O Plano de Actividades para o ano escutista de 2009/2010 reflecte a preocupação da Direcção do Agrupamento em continuar a levar a cabo acções na e com a comunidade local, proporcionando aos jovens um maior envolvimento comunitário. Neste ano em que comemoraremos o nosso patrono, São Nuno de Santa Maria, procuraremos ter presente não só esta grande figura da História de Portugal, como também o Santo recentemente reconhecido pela Igreja. Esperamos que este nosso patrono seja um exemplo inspirador para um ano que se crê de muito trabalho, de muito empenho e perseverança para que possamos concretizar os objectivos do Agrupamento e alcançar desafios sempre cada vez maiores.

As actividades presentes neste Plano prévio são apenas as comuns a todo o Agrupamento, sabendo-se que, para além delas, far-se-ão as actividades específicas de cada Secção que visam o Progresso individual dos elementos. Estas últimas serão traçadas posteriormente pelos elementos de cada Secção com a ajuda das equipas de animação.

Todas as actividades a desenvolver terão como principal finalidade o desenvolvimento das dimensões: espiritual; afectiva; intelectual; social; do carácter e também do físico e pretendem alcançar os seguintes objectivos gerais:

Estreitar os laços do Agrupamento com as crianças e jovens de Albufeira

Dinamizar actividades de carácter ambiental

Realizar acções de solidariedade na comunidade

Desenvolver o trabalho cooperativo nos bandos/ patrulhas e equipas

Fomentar a vivência da fé nas Secções

 
     
         

Voltar ao Topo